Em 8 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Atenção para mais uma atualização sobre os casos do novo coronavírus em Itaboraí (08/06)

01Nossa cidade tem hoje 1624 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Oitocentos e setenta e quatro pacientes são do sexo feminino e setecentos e cinquenta são do sexo masculino. Portanto, já há transmissão comunitária no município.
O Ministério da Saúde autorizou que os municípios divulgassem mais detalhes sobre os números nas cidades. Assim sendo, a Secretaria De Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 7.940 casos notificados da doença. 63 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.
Noventa e nove mortes já foram registradas, vinte e dois homens e catorze mulheres jovens, além de trinta e trinta e seis homens e vinte e sete mulheres idosas. Desses óbitos, 77 faleceram no município de Itaboraí e 22 morreram em outras unidades de saúde ao redor do estado. O município já descartou 310 casos prováveis.
Precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade. Por isso, pedimos: Fique em casa! Você ajudará salvando vidas com essa atitude. Só o isolamento social vai conter esta epidemia para que não se alastre rapidamente em nossa cidade.
A Secretaria de Saúde de Itaboraí quer deixar claro à população que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – OMS. A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável