Em 10 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Escola de Artes e Ofícios comemora 3 anos de reabertura

49988525238_5ddd015c6c_cNo dia 31 de maio, a Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí, completou 3 anos de reabertura. Por conta disso, na manhã da última terça-feira (09/06), uma singela e emocionante comemoração foi realizada nas dependências da escola.
O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza marcou presença e homenageou todos os responsáveis pelo sucesso da unidade. “Isso aqui não é apenas uma escola, vocês fizeram ir além. Esse lugar é de acolhimento, todos formaram aqui uma grande família. Vocês estão moldando o futuro e salvando vidas. Como cidadão itaboraiense, agradeço de todo coração”, expressou o chefe do Executivo.
Um dos momentos mais emocionantes da rápida comemoração foi o depoimento de alunas e ex-alunas da unidade, que expressam gratidão, amor e afeto por todo conhecimento adquirido na escola, além de relatarem muitas histórias de superação. Vale destacar que todos os depoimentos foram previamente gravados e enviados via internet, para não haver aglomeração de pessoas no local.
A diretora da unidade, Verônica Antunes agradeceu, emocionada, a todos os profissionais envolvidos no trabalho desenvolvido na escola. 49989288702_0c113a8bc0_c“No tempo em que a escola ficou fechada os professores não pararam de lecionar e muitos alunos os acompanharam. A escola foi realocada em vários locais ao longo desse tempo. Quando a escola foi reaberta, nós sentimos como se estivessem devolvendo nosso chão. Agradeço ao nosso prefeito por cumprir a promessa de reabrir nossa escola de artes”, disse a diretora.
Atualmente a Escola de Artes e Ofícios conta com aproximadamente 800 alunos matriculados. Neste período de pandemia, as aulas acontecem por meio do Facebook; WhatsApp; o novo canal da escola, no Youtube e a Plataforma Digital.
Desta forma, a unidade ampliou seu espaço de ensino atingindo, além dos matriculados, diversas pessoas dentro e fora do município.
“Esse novo método de ensino está dando tão certo, que estamos pensando em manter após esse período de isolamento”, completou Verônica.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável