Em 10 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Centro do Empreendedor realiza mais de mil atendimentos online

WhatsApp Image 2020-06-10 at 12.26.17Por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, o Centro do Empreendedor durante esse período de isolamento social tem disponibilizado atendimento online através de diversas ferramentas como o google talk, e-mail, telefone, whatsapp e messenger.

Durante o meado de março a maio foram recebidos mais de mil processos através do Regin (Sistema Informatizado para Registro de Empresas), dentre eles,  solicitações de novas empresas, alteração e diversas modalidades relacionadas ao MEI – Microempreendedor Individual, como abertura, baixa e alteração.

Através do Chat foram realizados aproximadamente 700 atendimentos no Centro Empreendedor. Com a ampliação do serviço para outros setores da Secretaria Municipal de Fazenda, como a Arrecadação, o setor de ISS, departamento de Postura e o Departamento de Cadastro Mobiliário foi registrado um total de 1.929 mil atendimentos, que permitiu ao contribuinte resolver quase todas as suas questões ligadas a empresa e imóveis através de um único canal de comunicação.

“Mesmo com quase todos os serviços digitais nosso time de colaboradores percebeu a importância de manter todos os serviços em funcionamento, uma vez que tem possibilitado aos empreendedores se adequarem as oportunidades geradas nesse período de pandemia. Essas medidas têm possibilitado a uma grande parcela de MEIs ainda não inclusos no universo digital a obtenção de todas as políticas públicas que oferecemos para ajudar no pleno desenvolvimento de suas atividades”, afirmou o coordenador do Centro Empreendedor, Humberto Mattos.

Já a Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) registrou entre os meses de abril e maio, a entrada de 215 processos e 94 livros diários, lembrando que com o fechamento do atendimento presencial na sede da JUCERJA, acabou sendo estratégico manter esse canal e atender essa demanda solicitada pelos contadores da região.

Itaboraí conta ainda com a plataforma Itanegócios que é um portal que visa oferecer soluções tecnológicas para fomentar a economia local. Atualmente o portal é composto por 57 empresas cadastradas e funciona da seguinte forma, para os consumidores interessados basta acessar o site neste link   https://www.itaborai.rj.gov.br/itanegocios e procurar por atividades e refinamentos de forma a tornar a sua busca mais específica.

Para mais informações entre em contato:

Telefone – 2747-6391 (whatsapp)

Email – centro.empreendedor@itaborai.rj.gov.br

Google talk –  centro.empreendedor@itaborai.rj.gov.br

Chat – https://www.itaborai.rj.gov.br/empreendedor/

Messenger (facebook) – @centrodoempreendedordeitaborai

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável