Em 10 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Atenção para mais uma atualização sobre os casos do novo coronavírus em Itaboraí (10/06)

IMG_5759Nossa cidade tem hoje 1.680 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Oitocentos e noventa e nove pacientes são do sexo feminino e setecentos e oitenta e um são do sexo masculino.
A Secretaria De Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 8.246 casos notificados da doença. 69 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.
107 mortes já foram registradas, vinte e dois homens e dezessete mulheres jovens, além de quarenta e um homens e vinte e sete mulheres idosas. Desses óbitos, 81 faleceram no município de Itaboraí e 26 morreram em outras unidades de saúde ao redor do estado. O município já descartou 310 casos prováveis.
Precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade. Por isso, pedimos: Fique em casa! Você ajudará salvando vidas com essa atitude. Só o isolamento social vai conter esta epidemia para que não se alastre rapidamente em nossa cidade.
A Secretaria de Saúde de Itaboraí quer deixar claro à população que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – OMS. A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável