Em 10 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí se prepara para abrir 30 leitos de UTI para pacientes da Covid-19

IMG_20200610_183919_244Após dez anos de portas fechadas, está cada dia mais próximo de Itaboraí inaugurar os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI destinados ao tratamento de vítimas da Covid-19 da cidade.

IMG_20200610_183919_243Nesta quarta-feira, 10 de junho, o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Outeiro das Pedras, recebeu os materiais necessários para o funcionamento de uma UTI: camas mecânicas, colchões, aparelhos de bipap completo, monitores para acompanhamento de sinais vitais, além de utensílios como escadas, mesas auxiliares, comadres, patinhos, bandejas, cubas, suporte de soro e aparelho nebulizador.

FB_IMG_1591825064862Toda entrega foi acompanhada de perto pelo secretário de Saúde, Júlio Ambrósio. “É uma satisfação muito grande ver este local, que será utilizado para salvar vidas, se tornando realidade”, comentou.

FB_IMG_1591825077061Em breve, na unidade de saúde, estarão disponíveis 30 leitos voltados exclusivamente para pacientes vítimas da Covid-19. O espaço contará também com sala de recepção, de medicamentos, de prescrição, depósito de materiais, vestiários, banheiros e área para ambulância, de acordo com a planta do projeto.

FB_IMG_1591825067619“Itaboraí vai viver uma nova realidade”, ressaltou Sadinoel, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo Estadual por ter atendido a solicitação de reativar o local que estava abandonado e permitir sua reabertura, principalmente neste momento em que a população tanto precisa.

FB_IMG_1591825084418Esta é a primeira etapa das obras para a reabertura do Hospital Municipal São Judas Tadeu. A parte onde está sendo preparada para abrigar os leitos de tratamento intensivo para os pacientes vítimas da Covid-19 ficará interligada ao prédio da antiga Casa de Saúde. O espaço que estava há anos abandonado, apresentando problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, está sendo totalmente revitalizado e a previsão é de que possa funcionar, em sua totalidade, no fim deste ano.

FB_IMG_1591825074519“Este é um legado que vai ficar para a cidade de Itaboraí. Após total reabertura, a população poderá contar com mais um local para atendimentos, a cidade precisa muito desta estrutura”, comentou Júlio Ambrósio, lembrando que Itaboraí possui uma única porta de entrada na rede pública municipal para atender a população após fechamento o da Casa de Saúde São Judas Tadeu, assim, sobrecarregando o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia.

FB_IMG_1591825081656O secretário de Saúde ainda ressalta todo esforço que o governo municipal está fazendo para enfrentar o momento que vem passando com a proliferação do novo coronavírus. “Infelizmente nenhuma cidade estava preparada para essa epidemia tão avassaladora. Estamos atuando e avançando de acordo com nossos recursos, em um tempo curto, mas estamos fazendo nossa parte. A união e o suporte entre o estado e os municípios são de extrema importância neste momento em que precisamos ser ágeis”, afirmou.

FB_IMG_1591825079222ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável