Em 15 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Secretaria de Agricultura recupera estradas vicinais

49991452933_6c0f4e192e_cA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca está trabalhando na recuperação de estradas vicinais – que proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população exerça seu direito de ir e vir. Desta vez, as localidades contempladas foram a estrada conhecida como Rua do Fogo, que liga os bairros de Pachecos a Muriqui, além das estradas de Montevidiu e Perobas, totalizando mais de 10 quilômetros.

Na última semana, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca realizaram os serviços de patrolamento, limpeza, roçada, drenagem de águas pluviais e colocação de manilhas, com o intuito de dar suporte aos produtores da Agricultura Familiar.

Morador da Rua do Fogo, o agricultor rural, Nicanor Mata Júnior, conhecido como Luizinho, disse que essa ação é de suma importância para a população que utiliza a via. “Essa é uma estrada principal, necessária para o transporte de alimentos para o Ceasa e outras localidades. Agradeço a Prefeitura pela iniciativa”, disse Nicanor, que produz laranja, limão, aipim e quiabo.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado, esse patrolamento em diversos bairros de áreas rurais, além de colaborar com a manutenção das vias do município também oferece melhorias de acesso à população e melhora a condição de transporte para agricultores e moradores locais.

“Vale ressaltar que as máquinas que estão realizando esses trabalhos foram adquiridas com recursos do convênio entre o município e o Ministério da Agricultura, 49991977071_6b122d970b_cpara uso exclusivo nas áreas rurais”, frisou Renato.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável