Em 16 de junho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Atenção para mais uma atualização sobre os casos do novo coronavírus em Itaboraí (16/06)

boletimNossa cidade tem hoje 1.815 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Novecentos e oitenta e nove pacientes são do sexo feminino e oitocentos e vinte e seis são do sexo masculino.

A Secretaria De Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 8.7769 casos notificados da doença. 75 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.

112 mortes já foram registradas, vinte e três homens e dezenove mulheres jovens, além de quarenta e dois homens e vinte e oito mulheres idosas. Desses óbitos, 85 faleceram no município de Itaboraí e 27 morreram em outras unidades de saúde ao redor do estado. O município já descartou 321 casos prováveis.

Precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade. Por isso, pedimos: Fique em casa! Você ajudará salvando vidas com essa atitude. Só o isolamento social vai conter esta epidemia para que não se alastre rapidamente em nossa cidade.

A Secretaria de Saúde de Itaboraí quer deixar claro à população que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – OMS. A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável