Em 14 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) em Itambi está com 90% das obras concluídas

50112041171_4a39172213_cFaltam poucos detalhes para os moradores de Itambi receberem um novo equipamento da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur). O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) está com 90% das obras concluídas e a previsão de entrega é nos próximos meses. O local atenderá aproximadamente 300 alunos, de 2 a 5 anos de idade, divididos nos turnos manhã e tarde.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza comentou a sua alegria em poder entregar uma unidade de ensino voltada para as crianças de Itambi. “Com muito esforço estamos conseguindo finalizar as obras. Aqui será um lugar de aprendizado e bem-estar para os pequenos, e os pais ficarão seguros em deixá-los no Cemei. A demanda é grande e o novo local será muito importante para a região”, disse o chefe do Executivo.

Chamados de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), antiga creche, a nova unidade conta com oito salas de aula; recepção; secretaria; direção; sala de professores; sanitários masculinos e femininos; copa; depósito de materiais de limpeza; vestiário masculino e feminino; despensa; cozinha; lactário; área de serviço; fraldário; solário (local descoberto reservado ao banho de sol); sala de repouso; sala multiuso; sanitário para alunos com necessidades especiais; sala de apoio à informática; pátio coberto; playground e castelo d’água (reservatório de água).

50112276252_1939668575_cO secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza ressaltou que o novo equipamento educacional vai atender ainda melhor a população de Itambi. “Este Cemei é amplo, com ambiente arejado e pensado exclusivamente para o público infantil. Outro benefício é que não terá custos de aluguel aos cofres públicos, por ser tratar de prédio próprio”, destacou Osório.

Atualmente, Itaboraí conta com 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), atendendo crianças de 2 a 5 anos e mais 48 escolas com Educação Infantil, com crianças de 3 a 5 anos. Assim, totalizando mais de 5,6 mil alunos.

A obra é uma parceria da Prefeitura, com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A construção ocorre no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O terreno conta com uma área de 5.072,00 m², sendo 1.118,48 m² de área construída.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí