Em 14 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários de saúde de Itaboraí

DSC_0386A Prefeitura de Itaboraí deu mais um importante passo na informatização do sistema das unidades de saúde do município e usa a tecnologia para implantar uma ação inovadora na cidade. Os agentes comunitários de saúde receberam, na manhã desta terça-feira, 14 de julho, das mãos do secretário de Saúde, Júlio Ambrósio, tablets que serão usados durante o dia a dia de trabalho, auxiliando nas visitas aos domicílios da cidade.

Das sete cidades da região metropolitana, Itaboraí sai na frente entregando aos profissionais esta ferramenta de trabalho que vai valorizar a atividade dos agentes e oferecer melhores condições para que a coleta de dados possa ser melhor desenvolvida. O equipamento ainda irá permitir uma sincronização das informações integradas ao prontuário eletrônico das unidades básicas de saúde da cidade.

DSC_0387“Esta é uma entrega inédita e um ganho para toda população. Estes equipamentos darão às equipes a oportunidade de conquistarem as metas estabelecidas pelo Governo Federal para que a cidade de Itaboraí tenha condições de receber recursos financeiros para continuar investindo e atendendo a população”, ressaltou Júlio, lembrando que os equipamentos trarão mais produtividade e qualidade ao trabalho dos agentes, que não precisarão mais fazer uso de papéis, tornando a iniciativa mais econômica.

Os primeiros tablets entregues contemplaram as equipes de agentes comunitários de saúde dos bairros de Gebara e Porto das Caixas, que foram os primeiros a conquistarem as metas estabelecidas de cadastros de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Mas, a Secretaria de Saúde ressalta que todos os 230 agentes comunitários receberão os equipamentos.

DSC_0375Até então, os agentes comunitários de Itaboraí preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes das unidades de saúde.

“Precisamos agradecer a Prefeitura de Itaboraí, pelo incentivo e confiança em nosso trabalho. Que nosso trabalho seja exemplo para outras equipes e que todos estejam mais empenhados e motivados com este reconhecimento de hoje”, comentou a agente comunitária Joana Ramos da Rocha, uma das primeiras agente comunitária a conquistar a meta de 700 pessoas cadastradas, como estabelecido para cada profissional da cidade.

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável