Em 15 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Ministério Público do RJ visita unidade de tratamento da Covid-19 de Itaboraí

MP espaço Covid (2)Nesta quarta-feira, 15 de julho, o Ministério Público do Rio de Janeiro – MPRJ, na presença do Promotor de Justiça, Paulo José Andrade de Araújo Sally, da 1ª Promotoria da Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana II, visitou a cidade de Itaboraí. Entre alguns pontos de inspeção, dividido entre demandas de acompanhamento e fiscalização, o Espaço Covid-19, foi um dos destinos do promotor.

Acompanhado do secretário de Saúde, Júlio Ambrósio, ele percorreu as instalações da unidade, primeira porta de entrada exclusiva para pacientes com suspeita de coronavírus e que, desde sua inauguração, em 25 de março, já atendeu 16 mil pessoas.

MP espaço Covid (1)“Eu fico satisfeito em receber o Ministério Público em nossa cidade e poder mostrar as iniciativas e tudo que estamos fazendo em Itaboraí para enfrentar esta doença que, infelizmente, fez muitas vítimas e ainda vem acometendo nossa população”, destacou Júlio, ressaltando que o local foi muito elogiado pelo Promotor de Justiça.

O Espaço Covid-19 funciona de portas abertas 24h por dia, no bairro Nancilândia, anexo ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. O local foi preparado para receber exclusivamente os casos suspeitos da síndrome respiratória. O ambiente oferece uma estrutura completa e atendimentos com uma equipe de profissionais treinados, prontos para prestar os cuidados necessários neste período de enfrentamento à pandemia.

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável