Em 16 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura faz manutenção de ônibus escolares no período de quarentena

50118708723_483f4cdc4a_cEnquanto os alunos da rede municipal de ensino estão em casa, por conta da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) está trabalhando na reforma dos ônibus escolares para melhor atender os estudantes quando as aulas presenciais retornarem.

O secretário municipal da Sectur, Osório de Souza falou sobre a importância de manter os ônibus em bom estado. “Nós tivemos a iniciativa de recuperar os ônibus da Educação, visto que estavam precisando de uma reforma. Estamos deixando eles como se fossem novos. Pintura, troca de estofado e a parte mecânica. Temos alguns ônibus funcionando e entregando materiais para as crianças, mas os que não estão em uso nós estamos reformando. Em breve estaremos apresentando a frota recuperada”, explicou Osório.

50118708858_8ed5683cca_cAo todo são 25 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, que atendem os alunos do município. Durante o período em que as aulas presenciais estão suspensas, alguns dos ônibus estão sendo importantes para o transporte na distribuição de cestas básicas, entregues e repassadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e materiais pedagógicos para estudantes de áreas rurais.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí