Em 16 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí faz parceria com universidades para ampliar os atendimentos à saúde

WhatsApp Image 2020-07-16 at 12.56.03Após a assinatura do termo de cooperação técnico científica com a Universidade Federal Fluminense – UFF, a Prefeitura de Itaboraí dá mais um importante passo para a saúde e educação do município. A cidade irá abrir suas portas também para a Universidade Santa Úrsula e receberá estudantes da área de saúde nas Unidades de Atenção Primária do município, permitindo a ampliação da Atenção Básica e oferecendo incentivo financeiro para que possam ser feitos investimentos e melhorias em outros equipamentos de saúde em benefício da população.

A solenidade de assinatura do termo de cooperação técnico científico com a Universidade Santa Úrsula aconteceu nesta quinta-feira, 16 de julho, na própria instituição de ensino. Tudo acompanhando pelo prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza e o secretário de Saúde, Júlio Ambrósio.

WhatsApp Image 2020-07-16 at 12.56.02“Este é um momento histórico para Itaboraí. E vai ser através da educação que vamos modificar e enriquecer nossa cidade. Logo estes estudantes transformarão a saúde municipal e deixarão um legado. Temos hoje uma grande dificuldade em contratar médicos e profissionais de saúde para algumas regiões específicas”, enfatizou Sadinoel.

A proposta dos convênios assinados é permitir que os estudantes possam realizar estágios curriculares obrigatórios, cumprindo residência médica e multidisciplinar nas Unidades Básicas de Saúde de Itaboraí.

“A iniciativa será muito proveitosa para o município que só tem a ganhar. Além da ampliação de atendimentos, a parceria vai nos agregar ainda com uma redução no custeio, que poderão ser aplicados em outras prioridades”, ressaltou o secretário de Saúde, Júlio Ambrósio. O secretário ainda destaca que a iniciativa irá possibilitar que Itaboraí receba novos recursos para a saúde, já que está cumprindo uma das ações estratégicas do Programa Previne Brasil, do Governo Federal.

WhatsApp Image 2020-07-16 at 12.56.01 (2)A Secretaria de Saúde informa que todo processo de implantação e o desenvolvimento dos residentes em atuação estarão sendo desenvolvidos e acompanhados pela equipe do Projeto Itamédicos e do Núcleo de Atenção e Pesquisa Permanente em Saúde – Nepps.

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável