PMI
PMI
Em 17 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí irá inaugurar Centro de Especialidades de Saúde, em Venda das Pedras

50122434233_f9dce08311_cA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está nos detalhes finais para a inauguração do Centro de Especialidades de Saúde de Itaboraí, em Venda das Pedras. A previsão de inauguração já é para os próximos dias e beneficiará milhares de pessoas no município.

Na manhã desta sexta-feira (17/07), em visita ao local, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ressaltou que a população irá receber um serviço de muita qualidade. “Aqui será um local com diversos serviços, mas pude observar que o de Fisioterapia está praticamente pronto e fiquei surpreso com a qualidade dos equipamentos e qualificação dos profissionais. Quero parabenizar a todos os profissionais de Fisioterapia, principalmente nesta pandemia da Covid-19. Este espaço só está acontecendo porque tem profissionais qualificados como vocês. Fico feliz em saber que nossos munícipes terão um local adequado, amplo e com equipamentos de qualidade, que os ajudarão em sua reabilitação”, disse o chefe do Executivo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, o Centro de Especialidades de Saúde de Itaboraí terá o padrão que o município merece. Um equipamento de Saúde inédito na região, com uma ótima estrutura para os profissionais e pacientes.

50123221877_67281aa35f_c“Não será só a entrega do equipamento, mas a ampliação dos serviços já ofertados pelo município, como por exemplo, o Centro de Reabilitação em Fisioterapia, que deixará de funcionar na antiga Secretaria Municipal de Saúde. E ainda serviços como o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); o Centro de Especialidades em Odontologia (CEO); Programa Saúde da Mulher e outros”, disse o gestor da pasta.

Para o fisioterapeuta e coordenador da Fisioterapia no município, Dr. Michel Radamarker, o novo Centro de Reabilitação irá atender pacientes de todas as idades em um espaço amplo, com salas climatizadas, equipada com equipamentos  modernos e com excelência nos atendimentos de fisioterapia em  geral (traumato-ortopédica, neurofuncional, reumatológica, pneumofuncional, geriátrica, pediátrica, disfunção urogenital e estimulação precoce em criança de zero a três anos de idade). Além de oferecer ainda terapias complementares e alternativas, como correção postural (RPG), acupuntura e massoterapia.

50122998066_5e349100ef_cA previsão é de atender aproximadamente 175 pessoas por dia, após o período da pandemia. Neste momento, por conta das medidas preventivas e de distanciamento social, os atendimentos serão mais restritos, apenas para pacientes prioritários e com patologias essenciais.

O Centro de Reabilitação em Fisioterapia conta com climatização, sala de avaliação, salas de eletrotermoterapia, sala de fisioterapia respiratória e outros. Além do coordenador, a equipe é composta por supervisora, duas técnicas administrativas e 17 fisioterapeutas qualificadas. Os pacientes farão atendimentos de duas a três vezes por semana, de acordo com a prescrição do fisioterapeuta, com uma hora de duração cada.

Assessoria de Comunicação 

LEIA MAIS EM PMI




  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável