Em 20 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Centro Cardiológico de Itaboraí realiza 990 procedimentos em dois meses de funcionamento

DSC_7911Inaugurado em 20 de maio, o Centro Cardiológico de Itaboraí Sidney dos Santos Cotrim, completa hoje dois meses e já contabiliza 990 procedimentos realizados.

O local oferece consultas cardiológicas, exames de ultrassonografias, eletroencefalogramas, eletrocardiogramas, ecocardiograma transtorácico com doppler de carótidas e testes ergométricos.

O Centro Cardiológico conta com quatro consultórios médicos, banheiros, dois consultórios de eletrocardiograma, um de teste ergométrico, um de eletroencefalograma e um de ultrassonografia. O quadro de profissionais é composto por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe administrativa.

DSC_7920“Pacientes que possuem doença coronariana agora podem fazer o tratamento neste espaço exclusivo em nossa cidade. É um ganho para a população de Itaboraí, que também poderá esperar menos tempo entre a consulta médica e a realização do exame”, explicou o secretário de Saúde, Júlio Ambrósio.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Caetano, 370, Centro.

Para atendimentos é necessário procurar primeiramente a unidade de saúde de referência do paciente e receber encaminhamento da equipe de saúde. Os agendamentos irão respeitar os protocolos do Ministério da Saúde relacionados a prevenção da Covid-19, priorizando a classificação de risco na solicitação médica, para que não sejam feitas aglomerações no local.

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável