Em 25 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí recebe o Diretor Geral do INEPAC

IMG-20200725-WA0012Em reunião realizada na manhã da última quarta-feira ( 22/07), a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo apresentou, de forma preliminar, ao diretor geral do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – INEPAC, o projeto de conservação, acessibilidade e restauro pontual do prédio da antiga Casa da Câmara e Cadeia Pública da Vila de São João de Itaborahy.

Após a reunião, foi realizada uma vistoria in loco ao prédio que é tombado pelo INEPAC, com a participação do Chefe de Gabinete, Dr. Silvio Pinho. Outras vistorias aconteceram na Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Porto das Caixas (1718) e no Santuário Velho de Jesus Crucificado, tombada como Patrimônio Cultural pelo Estado e pelo município. Além do calçamento de pé de moleque da Fazenda da Cruz, local onde nasceu o visconde de Itaboraí, o barão de Itambi e o comendador Antônio Rodrigues Torres.

Participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; o subsecretário municipal de Cultura e Turismo, Prof. Deivid Antunes; a conservadora/restauradora, Tamila Quim; a arquiteta, Sheila Terra; o assessor de Cultura, Dawson Nascimento; o Diretor Geral do INEPAC, Prof. Me. Claudio Prado; o arquiteto e fiscal da obra, Luciano Caetano e o arquiteto e diretor do Departamento de Patrimônio Cultural e Natural, Paulo Coutinho.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável