Em 29 de julho de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Atenção para mais uma atualização sobre os casos do novo coronavírus em Itaboraí (28/07)

IMG-20200729-WA0014Nossa cidade tem hoje 2.899 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Mil quinhentos e cinquenta e cinco pacientes são do sexo feminino e mil trezentos e quarenta e quatro são do sexo masculino.

A Secretaria De Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 13.706 casos notificados da doença. 22 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.

169 mortes já foram registradas, trinta e seis homens e dezenove mulheres jovens, além de sessenta e três homens e cinquenta e uma mulheres idosas.
Desses óbitos, 119 faleceram no município de Itaboraí e 50 morreram em outras unidades de saúde ao redor do estado. O município já descartou 452 casos prováveis.

Precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade. Por isso, pedimos: Se cuide! Você ajudará salvando vidas com essa atitude. Só a higiene correta e o distanciamento social podem ajudar a acabar com a proliferação dessa pandemia.

A Secretaria de Saúde de Itaboraí quer deixar claro à população que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – OMS. A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí