Em 7 de agosto de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Presidentes de associações de moradores visitam as obras do Hospital Municipal São Judas Tadeu

50200074812_0c6a2083e6_cNa manhã desta sexta-feira (07/08), os presidentes das associações moradores dos bairros do município fizeram uma visita ao Hospital Municipal São Judas Tadeu, na parte da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) – Covid-19, em Outeiro das Pedras.

Acompanhados do prefeito, Dr. Sadinoel e do secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, os representantes conheceram as instalações reformadas, que contam com 30 leitos destinados aos pacientes do novo coronavírus e que vão permanecer funcionando após o fim da pandemia.

“A nossa preocupação é fazer nascer um equipamento de Saúde desse, mas já está solicitado todas as habilitações para que a gente possa ter recursos para manter as portas abertas. Todos aqui tem a liberdade de entrar no site do Ministério da Saúde e ver o cadastro de Itaboraí como era há quatro anos e como é hoje. Agora temos a segurança de mostrar para todos, seja governo federal ou estadual, que temos condições de apresentar uma Saúde de qualidade”, disse o secretário, que explicou aos presentes todo o processo para a retomada da unidade.

50199261793_a451867ebc_cA primeira parte das obras, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que vai viabilizar 30 leitos, será entregue na próxima segunda-feira (10/08), às 9h. Já a segunda parte continua em andamento para que 120 leitos sejam entregues à população. A reforma do Hospital Municipal é um legado para a população de Itaboraí e região.

A presidente da associação de moradores de Itambi, Cely Oliveira falou da importância de visitar a obra e do sentimento em retornar ao local tanto tempo depois. “Para o município esse contato com as associações é muito bom, porque nós que levamos as informações para os bairros. Nós estamos tendo o privilégio de saber que vai ficar um legado, não é uma coisa que foi construída e que daqui a pouco será desmontada. Isso vai ficar para a comunidade, só podemos agradecer. Estar aqui é uma mistura de sentimentos, mais para bom do qualquer outra coisa”, contou a representante.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí