PMI
PMI
Em 10 de agosto de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí entrega 30 leitos de UTI do Hospital Municipal São Judas Tadeu

50210912623_2454dd0a80_cNa manhã desta segunda-feira (10/08), a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado inauguraram a primeira etapa das obras do Hospital Municipal São Judas Tadeu, no Outeiro das Pedras, após ficar aproximadamente 10 anos fechado.

Em uma cerimônia que contou com a presença do governador Wilson Witzel, 30 leitos de UTI foram entregues para atender a demanda dos infectados pela Covid-19.

“Quero primeiramente agradecer ao prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, pelo empenho de buscar melhorias para o município. Prova disso é essa unidade que estamos entregando hoje. O estado do Rio de Janeiro é o único, da região, que está conseguindo diminuir o número contágio e mortos pelo coronavírus. E tenho certeza que estamos acertando muito mais do que errando”, declarou o governador.

50210912203_909908bf28_cO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel externou a felicidade em entregar um equipamento que vai ficar de legado para a cidade. “Há 20 anos nós tínhamos cinco portas de entrada de Saúde nesse município e hoje só temos uma. Isso aqui é o maior legado, não um legado de pandemia, mas é um que fomos em 2017 buscar recursos e contamos com a ajuda do Ministério Público e que vai ficar para a cidade. Quero reiterar o agradecimento ao Governo do Estado, aos deputados, na pessoa do Anderson Alexandre, dos vereadores e de todos que trabalharam para fazer disso aqui uma realidade”, disse Dr. Sadinoel.

A segunda etapa das obras, que pretende entregar mais 120 leitos permanentes para a cidade, continua sendo feita para que nos próximos meses os moradores recebam um Hospital Municipal que atenda toda a região.

50211436201_495926b644_c“Quero agradecer a oportunidade de estarmos aqui hoje entregando a população um equipamento de grande importância, não só para Itaboraí, mas para toda a região. Essa entrega não é por acaso, ela está acontecendo porque houve um envolvimento, tanto da Prefeitura e quanto do Governo do Estado. Faço também um agradecimento especial ao Ministério Público que acompanha e fiscaliza as obras. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nessa realização”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

A manhã também foi reservada para algumas homenagens. Entre elas aos profissionais da linha de frente que perderam a vida no combate ao coronavírus, além de todas as vítimas do município que faleceram devido à pandemia. E também aos profissionais do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior que estão trabalhando atualmente na luta contra a doença.

50211435796_cd2b7ab941_cA cerimônia contou com a participação da Banda da Guarda Municipal. Estiveram presentes os secretários estaduais de Saúde, Alex Busquet e das Cidades, Juarez Fialho; o chefe de Gabinete, Silvio Pinho e os secretários municipais de Governo, Rafael Moraes; Trabalho e Renda, Leonardo Gomes; de Administração, Edvaldo Daumas; de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgílio; de Fazenda, Edson Brandão; de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, de Planejamento, José Fernando; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; o ouvidor geral do município, Leonidas Souza; o controlador geral do município, Joaquim Gama; a subprocuradora geral do município, Lívia Guimarães e a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas.

E também o prefeito de Tanguá, Valber Carvalho e os deputados estaduais Anderson Alexandre e Coronel Salema, além dos vereadores Paulo Alves, Elber Correa, Marcos Araújo, Rogério Filgueiras, Marcelo Lopes, Eneas, Roberto Costa e Agnaldo Coutinho.

Assessoria de Comunicação 


  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação