Em 11 de agosto de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Secretaria de Desenvolvimento Social entrega cestas básicas para profissionais de transporte escolar

50214666888_c0374a5fe8_cA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou, na manhã desta terça-feira (11/08), cestas básicas à família dos profissionais de transporte escolar que são cadastrados junto ao Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Fazenda.

Devido à suspensão das aulas, ainda em março, com o início da pandemia do Covid-19, os motoristas escolares foram diretamente afetados. Pensando nisso, a Prefeitura iniciou a distribuição das cestas no mês passado para a categoria. A entrega de hoje é a segunda remessa de alimentos para essas famílias.

50215207831_84a21b2bf6_cMonitora de Transporte Escolar há 10 anos, Elaine Souza falou da importância da classe ser lembrada nesse momento. “A nossa categoria foi a mais esquecida. Porque nós paramos primeiro e provavelmente seremos os últimos a voltar, mesmo assim a gente sabe que não são todos os pais que vão deixar as crianças nos transportes, por medo de aglomeração. Então nossa renda é zero, com tudo vencendo, por isso que tudo que vier para nos ajudar é importante e bem-vindo”, disse a moradora do Centro.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí