• Administração: 2635-3498

• Posturas: 2747-6380

Em 19 de janeiro de 2021 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí pode ganhar escolinhas de futebol do Instituto Léo Moura

Instituto Léo Moura - Secretaria de esporte e Lazer - PMI (1)O município pode ganhar núcleos da escolinha de futebol do Instituto Léo Moura. A intenção de implantar o projeto social na cidade foi confirmada em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), na manhã desta terça-feira (19/01). Acompanhado da equipe de coordenação do programa, o lateral-direito e ídolo do Flamengo participou do encontro com o secretário Lenon Coutinho.

As diretrizes do projeto foram apresentadas pelo presidente do instituto, Adolfo Costa, e pelo coordenador-geral Cadu Veras. A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, o vereador Elber Corrêa. Com metodologia padronizada, o programa pretende atender em cada núcleo cerca de 300 crianças e jovens, com idades entre 5 e 17 anos.

Instituto Léo Moura - Secretaria de esporte e Lazer - PMI (2)Em Itaboraí, a ideia é promover treinamento esportivo para meninos e meninas, com divisões em Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Além das aulas gratuitas, cada aluno ainda será beneficiado com todo material esportivo gratuitamente. O kit inclui: uniformes, bolsas, chuteiras, caneleiras, meias, bolas personalizadas, entre outros.

Na reunião, o secretário Lenon Coutinho ressaltou que trazer para Itaboraí um projeto social com um nome de referência como o do jogador, é mais do que incentivar o esporte.

“O esporte em si já é uma ferramenta de integração, uma opção de lazer para crianças e jovens. Um projeto com a marca Léo Moura traz influência também fora das quatro linhas. Traz um exemplo de vida, um exemplo de atleta. Atrelar um atleta de alto nível, com um nome tão bom no país e fora, ao nosso município só tem a engrandecer a nossa secretaria, o nosso governo e a história da nossa cidade”, afirmou o secretário.

Após o encontro, Lenon Coutinho levou o jogador para conhecer o gramado do Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão. O ídolo da nação rubro-negra comentou a importância do esporte como elemento de transformação na vida de crianças e jovens.

“Sei que muitos dos alunos não vão virar jogadores de futebol, mas acredito que se você tirar pelo menos uma criança da rua, que estava ociosa, já é um grande trabalho. O projeto em Itaboraí, junto com a Prefeitura, tem muito a trazer coisas positivas para a cidade e dar muito certo”, celebrou Léo Moura.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí